Recomendações >> Livros
Se você ama tecnologia e gosta de uma boa leitura, esta é a sua parada ideal. Aqui você tem acesso às nossas recomendações de excelentes livros disponíveis para compra na Amazon, em um ambiente totalmente seguro confiável.
Arquitetura limpa: o guia do artesão para estrutura e design de software
Escrito por Robert C. Martin, é uma obra fundamental para desenvolvedores em busca de aprimorar suas habilidades de design de software. Martin oferece insights valiosos sobre arquitetura de software, padrões de design e boas práticas, com uma abordagem prática e pragmática. Com exemplos do mundo real, o livro guia os leitores na construção de sistemas robustos e flexíveis, enfatizando a importância de uma arquitetura limpa e bem estruturada para o sucesso a longo prazo de projetos de software.
Domain-driven design: atacando as complexidades no coração do software
Do autor Eric Evans, este livro é uma obra que aborda de forma prática as complexidades do desenvolvimento de software. Evans destaca a importância de compreender o domínio do problema e propõe técnicas como Bounded Contexts, Ubiquitous Language e Strategic Design para alinhar o design do software com as necessidades do negócio. Essencial para desenvolvedores e arquitetos, o livro oferece uma base sólida para construir sistemas eficazes e estratégicos, priorizando a compreensão profunda do domínio.
Refatoração: Aperfeiçoando o Design de Códigos Existentes
De Martin Fowler, este livro é uma obra essencial para desenvolvedores que buscam aprimorar a qualidade e a manutenibilidade de seus códigos. Fowler explora o conceito de refatoração como uma prática contínua para aprimorar o design do software sem alterar seu comportamento externo. O livro apresenta padrões e técnicas práticas para identificar e aplicar refatorações de maneira eficiente, promovendo a evolução constante do código-fonte.
Padrões de Projetos: Soluções Reutilizáveis de Software Orientados a Objetos
Dos autores Erich Gamma, Richard Helm, Ralph Johnson e John Vlissides, este é um marco na literatura de engenharia de software. Conhecido como o livro dos ‘Gang of Four’ (GoF), apresenta um catálogo abrangente de padrões de projeto que oferecem soluções reutilizáveis para problemas comuns de design de software. Com uma abordagem focada em orientação a objetos, o livro tornou-se referência para desenvolvedores e arquitetos, fornecendo um vocabulário comum e ideias robustas para a criação de software flexível e de alta qualidade. É indispensável para aqueles que buscam aprofundar seu entendimento sobre design de software orientado a objetos.